Boas Novas, 30 Anos de Bênçãos

A Boas Novas completou, no último dia 15, seus 30 anos de abençoada existência, perseverando em ser uma agente eficaz da evangelização para o mundo e edificação para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Foi no dia 1º de Janeiro de 1993, quando os membros da Assembleia de Deus no Amazonas se reuniram para comemorarem seus 75 anos de fundação, no local chamado Canaã, ao ar livre, que essa história começou a se delinear.

Lembro-me de que, naquela tarde de sol amazônico causticante, todos os crentes dobraram os joelhos no asfalto para apresentarem a Deus um alvo: a aquisição de uma rádio. Naquele momento, não havia ainda nenhuma emissora em vista ou disponível na cidade. E penso que nem a Igreja estava preparada para o que Deus estava para fazer. Todavia, os irmãos curvaram os joelhos e suplicaram pelo milagre divino, porque cremos que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3.20).

E foi exatamente isso que Deus fez: em vez de uma emissora de rádio, nos deu uma rede de comunicação, a Boas Novas, que começou com muitas lágrimas e lutas, tecendo uma rica história de bênçãos, com pregação e ensino, salvação e edificação, milagres e restaurações de vidas e famílias, contando hoje com 30 anos de realizações para a glória de Deus.

Todavia, eu também entendo que esta história não começou apenas conosco, isoladamente, mas foi fruto de um intenso desejo expresso em uma fervente oração de Gunnar Vingren, cofundador da Assembleia de Deus em Belém e no Brasil. Quando ele viajava de navio, de volta à Suécia, em agosto de 1932, bem próximo da Linha do Equador, escreveu em seu diário:

“Esta noite, tive, pela primeira vez durante a viagem, um sono reparador. Hoje passamos pela linha do Equador, a mil e setecentas milhas do Rio de Janeiro. Oh! Desejaria que pudéssemos ter a força das estações de rádio, para que o mundo pudesse ouvir a voz de Deus! Deus, dá-me esta graça.”

 O desejo do coração de Gunnar Vingren, expresso nesta oração silenciosa, certamente reconhecia não somente a sua fraqueza, mas também que Deus poderia usar a abrangência da comunicação que o rádio possibilitaria. Era um dos poucos em sua época.

Gunnar Vingren foi, portanto, um dos primeiros a reconhecer o potencial do rádio para a evangelização mundial. De acordo com os desígnios divinos, poucos meses depois, Gunnar Vingren foi chamado ao descanso eterno, sem contudo ter visto o cumprimento do seu sonho.

O meu pai e pastor Severo Câmara, de saudosa memória, quando ainda dirigente de uma pequena igreja, também tinha um sonho de comprar uma emissora de rádio para potencializar a pregação do Evangelho.

São três gerações com o mesmo sonho, que eu tive o privilégio de cumprir, pela graça de Deus. E foi exatamente bem próximo da Linha do Equador que as lideranças das Assembleias de Deus em Manaus e em Belém começaram, há três décadas, a incrementar esse sonho que certamente começou no coração de Deus e nos contagiou. Deus, segundo a Sua riqueza em glória, nos deu muito mais do que o desejado pelo missionário Vingren e meu pai Severo.

Funcionando como um braço evangelizador da Igreja, a Boas Novas mantém vivo este lema: “Transmitindo Jesus, Transformando vidas!” E assim, procura alcançar pessoas em todos os setores da sociedade – das palafitas aos condomínios luxuosos, dos pequenos povoados às grandes cidades – visando a ganhar almas preciosas para o reino de Deus. E também contribui para a edificação da Igreja de Cristo e para a consolidação dos bons costumes cristãos na sociedade brasileira.

Esses resultados não podem ser medidos por institutos de pesquisa, ou por qualquer outro meio. Só o Senhor conhece, com certeza, e só a eternidade revelará, todo o bem que a Boas Novas tem feito de bem ao Brasil.

Dê um presente à Boas Novas, veja como participar ativamente desta obra, principalmente com suas orações – para Deus suprir os recursos de que necessitamos: humanos, técnicos e financeiros – para realizarmos integralmente todo o propósito divino para esta grande missão que nos foi dada.

Agradeço de coração a todos os missionários mantenedores da Boas Novas, assim como parabenizo a todos os que têm se juntado a nós para a realização desta grande obra para a glória de Deus.

Gostaria também de parabenizar, de modo efusivo e especial, ao amado pastor Firmino Gouveia, companheiro de lutas e vitórias, pelo seu aniversário de 98 anos de vida abençoada e produtiva.

Esta é uma boa coisa que continuará nos unindo para vivermos o cumprimento deste sonho até ao fim: “Boas Novas, Transmitindo Jesus, Transformando Vidas!”

 

 


Dê um presente à Boas Novas, veja como participar ativamente desta obra, principalmente com suas orações – para Deus suprir os recursos de que necessitamos

Seja Semeador

O nosso objetivo é despertar nos cristãos o dom da evangelização através das Tecnologias de comunicação como Rádio, TV e Mídias Sociais.

Em nossas pautas, temos compromisso de transmitir JESUS, evangelizando, informando e edificando, nos lares, veículos, hospitais, nos grandes centros, periferias e até na ilhas mais distantes, estamos presentes para levar as Boas Novas de Jesus.

Contribua:

Banco Bradesco | Agência 1505 – Conta Corrente: 110-4 – (Ação Social Monte Hermom)

CNPJ: 00.918.822/0001-56 (Ação Social Monte Hermom)

  • Clique no botão e faça sua doação.
Leia o QR Code

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *