Deus gosta de ver o Seu povo celebrando vitórias, festejando conquistas, enquanto se alegra em Sua bendita presença. É isto que a Bíblia nos mostra. E não cometemos nenhuma heresia em dizer que “Deus é festeiro”, na melhor acepção do termo. Isto porque Deus se revelou assim ao povo de Israel e, após libertá-lo da escravidão, lhe instituiu três festas especiais, pois queria que o Seu povo festejasse e se alegrasse em Sua presença, pois, como está escrito: “A alegria do Senhor é a nossa força”. Foi assim também com a Igreja, em seus primórdios, que vivia uma constante “festa espiritual”, a do coração cheio de alegria e contentamento, a despeito das muitas perseguições.
Sabemos que os irmãos da Igreja Primitiva “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”, e que, por isso, acabaram “caindo na graça de todo o povo” (At 2.42,47). Esta Igreja só caiu na graça de todo o povo porque se tornou um canal das bênçãos de Deus para este mesmo povo a quem servia. Era exatamente assim que a Igreja Primitiva se movia, vivendo constantemente uma “festa” na alegria do Espírito Santo. Isso era demonstrado intensamente por eles enquanto serviam a Deus e a todo o povo com amor e integridade de coração.
A mensagem de esperança que pregavam indicava que povo podia contar com a Igreja, que o Senhor Jesus estava presente, que Deus se importava com as pessoas e as amava. Foi assim que uma Igreja, iniciada com cerca de cento e vinte pessoas, no Dia de Pentecostes, atingiu em pouco tempo uma multidão que ninguém podia contar.
Festejar as conquistas e celebrar as vitórias fazia parte daquela Igreja, assim como faz parte da vida da Assembleia de Deus desde a sua fundação, há 112 anos, quando os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, juntamente com poucos crentes em Jesus, iniciaram esta grande obra, hoje espalhada em todo o Brasil e, reconhecidamente, o maior Movimento Pentecostal do mundo.
Agora celebraremos os 112 Anos da Assembleia de Deus em Belém do Pará e no Brasil, “Avançando pela Fé” como ministros de Cristo para uma nova etapa histórica, pois nos entendemos como os “Pioneiros do Bicentenário” na força que Deus supre através do Espírito Santo.
Estamos prontos para receber a visita de pastores, caravanas e irmãos do interior do Pará e de todo o País, para celebrarem conosco mais este triunfo para a glória de Deus.
Fique atento para a nossa PROGRAMAÇÃO DOS 112 ANOS:
● De 08 a 11/06 – IMPACTO HUMANITÁRIO NO MARAJÓ-PA 2023, em Melgaço e Portel. Na sexta-feira (09), às10h00, tivemos a inauguração da Base Humanitária em Melgaço. Neste Sábado (10), às 18h00, celebraremos o “Casamento da Cidade” em Melgaço e Portel, e também em Belém.
● 12/06 – SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ, às 10h00
● 15/06 – ASSEMBLEIA CONVENCIONAL CADB E CIMADB, no Templo Central, às 19h00
● 16/06 – ASSEMBLEIA CONVENCIONAL CADB, no Templo Central, às 08h30 // ASSEMBLEIA CONVENCIONAL CIMADB, no Centenário Centro de Convenções, às 16h00 // GRANDE CELEBRAÇÃO DOS 112 ANOS, no Centenário Centro de Convenções, às 19h00
● 17/06 – RECONSTITUIÇÃO DA CHEGADA DOS PIONEIROS, na Escadinha, às 09h00 // CELEBRAÇÃO DOS 112 ANOS, no Centenário Centro de Convenções, às 19h00
● 18/06 – CELEBRAÇÃO DOS 112 ANOS, em todos os templos, às 19h00
● 20/06 – ENCERRAMENTO DOS 112 ANOS, no Centenário Centro de Convenções, às 19h00
Venha participar conosco! Sejam todos bem-vindos à Festa! Assembleia de Deus em Belém, 112 Anos Avançando Pela Fé!